Um adolescente de 14 anos confessou ter matado os pais, Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, Inaila Teixeira, de 37 anos, e o irmão de 3 anos, em Itaperuna, Rio de Janeiro, no dia 21 de junho de 2025. A namorada virtual do jovem, uma adolescente de 15 anos, de Água Boa, Mato Grosso, foi apreendida em 30 de junho, suspeita de participar do planejamento dos assassinatos. A Polícia Civil teve acesso a mensagens entre os dois, que detalham a premeditação do crime.
As conversas, encontradas no computador da adolescente, mostram que o jovem planejou matar os pais antes da viagem de trabalho do pai, um enfermeiro, prevista para 25 de junho. Ele usou a arma registrada do pai, atirando nas vítimas enquanto dormiam, após eles tomarem remédio para dormir. Durante o crime, o adolescente enviou mensagens à namorada, informando que atirou no pai, e ela o incentivou a atirar na mãe. O jovem também matou o irmão e tentou ocultar os corpos em uma cisterna na residência, após limpar a cena com produtos químicos.
As mensagens revelam que o casal planejava matar a mãe da adolescente quando o jovem chegasse ao Mato Grosso, mas poupar o pai dela, que viajava muito, para que ele pudesse ser uma fonte de renda. Eles discutiram métodos para ocultar os corpos, como desmembramento, queima ou entrega a animais, e pesquisaram na internet sobre crimes semelhantes e formas de sacar o FGTS do pai do adolescente, no valor de R$ 33 mil. O casal também considerou vender bens da família para financiar a viagem.
O relacionamento entre os adolescentes começou há seis anos em um jogo online, que incluía cenas de violência, como assassinatos de familiares, e foi liberado apenas para maiores de 18 anos em alguns países. A polícia apurou que a adolescente pressionou o jovem a viajar para o Mato Grosso, e os planos criminosos começaram após a recusa da família dele. Em depoimento, a adolescente pediu que a mãe saísse da sala e confessou sua participação. A mãe da jovem, que não sabia dos planos, foi informada pela polícia.
O adolescente tentou apagar as mensagens de seu celular e computador, mas as conversas foram recuperadas do dispositivo da namorada. Ambos estão apreendidos e respondem por atos infracionais análogos a homicídio e ocultação de cadáver. A adolescente está detida na delegacia de Água Boa, à disposição do sistema socioeducativo. A Polícia Civil continua investigando possíveis contatos da jovem com outros perfis ou grupos em plataformas digitais.
Foto: Divulgação.
Fonte: Record