O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, o MC Poze do Rodo, foi preso no fim da madrugada desta quinta-feira (29) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ele é investigado por apologia ao crime e por envolvimento com o tráfico de drogas.
Policiais o prenderam em casa, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (veja acima).
De acordo com as investigações, Poze realiza shows exclusivamente em áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV), com a presença ostensiva de traficantes armados com fuzis, a fim de garantir a “segurança” do artista e do evento.
Ainda de acordo com a DRE, o repertório das músicas de Poze “faz clara apologia ao tráfico de drogas e ao uso ilegal de armas de fogo” e “incita confrontos armados entre facções rivais, o que frequentemente resulta em vítimas inocentes”.
O RJ2 mostrou que a DRE tinha aberto uma investigação depois que vídeos de um baile funk em que Poze se apresentava viralizaram (relembre acima). Nas imagens, era possível ver homens com fuzis nas mãos entre o público do evento.
Enquanto o artista cantava, os criminosos assistiam ao show exibindo as armas e ainda filmavam, sem qualquer tipo de disfarce ou receio de serem identificados.
Foto: Rede Globo.
G1