Jovem é assassinado em conflito motivado por videogame

Matheus Henrique de Campos, 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 12 de maio, em Tatuí, foi achado morto nesta segunda-feira (19), depois de sofrer diversas violências. O autor foi outro rapaz, de 21 anos, que queria seu videogame.

Segundo familiares, Matheus tinha sido visto pela última vez nas proximidades do Jardim Rosa Garcia 2. De acordo com a mãe do jovem, ele pegou um videogame e disse que iria sair para vendê-lo, e depois se encontrar com um amigo. “Por volta das 18h, o amigo me mandou mensagem perguntando sobre o Matheus. Comecei a procurar, ligar e mandar mensagem, mas meu filho não respondeu mais”, relatou a mãe.

Após diligências conduzidas pela Polícia Civil, o suspeito foi detido e confessou o assassinato em depoimento formal. Segundo o investigado, a vítima foi atraída para um loteamento desabitado no bairro Rosa Garcia. Matheus sofre um estrangulamento tipo “mata-leão” e, em seguida, recebeu um golpe de faca no pescoço. Após o homicídio, o autor furtou os pertences de Matheus, incluindo o videogame e o celular, ocultou o corpo em área de mata e descartou a arma branca e roupas em um rio.

O videogame foi localizado posteriormente em uma loja do centro da cidade, onde foi trocado por outro item. A polícia localizou o corpo da vítima com base na indicação do suspeito, e o caso segue sob investigação com análise de câmeras e oitiva de testemunhas. A Justiça decretou a prisão temporária do rapaz, e ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e emboscada, além de furto e ocultação de cadáver. A Delegacia de Tatuí segue com os trabalhos para a completa elucidação do crime.

Foto: Divulgação

Jornal Cruzeiro do Sul