A Prefeitura de União dos Palmares começou a divulgar, de forma extraoficial, os nomes das vítimas do acidente com um ônibus escolar ocorrido na tarde de domingo, 24, na Serra da Barriga. O acidente deixou 18 mortos, sendo a maioria crianças.
As vítimas participavam de um projeto municipal que levava moradores para atividades culturais na Serra. A tragédia repercutiu nacionalmente e será investigada pela Polícia Civil de Alagoas, que instaurou inquérito. O Instituto de Criminalística realizou perícia no local.
● Helloise Ferreira
● Aline
● Thamires Caroline
● Josefa Marcelino
● Ivone Clemente
● Saulo
● Tielly Paulino
Dona Lora
● Maitê Francine
● Maria Gabriela da Silva
● Andriely Rafaele
● Pedro Filho
O ônibus permanece no local do acidente. As causas do ocorrido seguem sob investigação, sem previsão para a conclusão.
Em resposta ao desastre, o órgão requisitou à Prefeitura de União dos Palmares informações sobre as condições do ônibus envolvido no acidente, incluindo a comprovação da inspeção semestral exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro e a justificativa do uso do transporte escolar para essa finalidade.
O município tem 48 horas para apresentar as respostas. Além disso, o Ministério Público Estadual de Alagoas solicitou à Polícia Civil a instauração de um inquérito para apurar as causas do acidente.
Fonte: Jornal Extra