Suspeito de ataques a bancos no Nordeste é morto em operação policial na Bahia

Uma operação policial integrada resultou na morte de um suspeito de assaltos a bancos, identificado como Cleilson Dantas de Sales, conhecido como “Mamão”, na cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia. A ação policial ocorreu na última quinta-feira (15) e teve como objetivo capturar o criminoso, que era procurado por uma série de crimes violentos em vários estados do Nordeste.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Mamão era apontado como responsável por uma série de ataques com explosivos contra bancos e carros-forte em 2024, incluindo operações no Maranhão, Pernambuco e Paraíba. Na Bahia, ele estava escondido em um sítio na localidade de Antônio Guilhermino, onde foi localizado pelas autoridades.

Durante a abordagem das equipes da Cipe Caatinga da PM da Bahia, Mamão reagiu de forma violenta, abrindo fogo contra os policiais. Em resposta, houve uma troca de tiros, na qual ele foi atingido e acabou não resistindo aos ferimentos. Outras quatro pessoas que estavam na residência, dois homens e duas mulheres, foram detidas e encaminhadas para a Delegacia Territorial de Juazeiro.

A SSP também revelou que Mamão era conhecido por seus comparsas como operador de uma metralhadora calibre 50, um armamento poderoso capaz de perfurar blindagens e até mesmo derrubar aeronaves a uma distância de até 2 km. Com ele, a polícia apreendeu um fuzil, uma pistola, um revólver, além de carregadores, munições, porções de drogas e celulares.

Da redação do Acontece na Bahia

Crédito da foto: Divulgação/SSP-BA