Mulheres feitas reféns são libertadas após negociação do Bope no bairro Cidade Nova, em Salvador

Os moradores do bairro Cidade Nova, em Salvador, presenciaram momentos de tensão com um sequestro que aconteceu na manhã desta segunda-feira (1). Três criminosos armados mantiveram mulheres reféns, uma delas uma adolescente de 15 anos. Uma idosa de 80 anos, que também estava com os sequestradores, foi liberada. Durante a ação, os criminosos solicitaram a presença da imprensa, que esteve no local, assim como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de advogados.

Após mais de duas horas de sequestro, as mulheres que estavam sendo feitas reféns na Rua 1º de Janeiro foram libertadas. Felizmente, ninguém ficou ferido e os suspeitos se entregaram sem que houvesse confronto direto com a polícia.

A negociação feita pelos agentes durou cerca de 30 minutos. As primeiras informações apontam que o sequestro teve início após quatro homens invadirem a casa das mulheres durante uma ação policial da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ainda está a se confirmar esta informação.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou ao local para negociar a rendição dos criminosos. A primeira liberada foi a idosa. Outras duas mulheres continuaram reféns até por volta das 9h30, quando foram libertadas. Um advogado que estava no local do sequestro também participou da negociação.

Foto: SSP-BA