“Minha alma jogada fora”, diz técnico de piloto de 9 anos que morreu durante treino em Interlagos

O piloto Lorenzo Somaschini, de apenas 9 anos, faleceu na noite de segunda-feira, 17, enquanto estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lorenzo sofreu um grave acidente durante o primeiro treino livre da “Jr Cup”, que ocorreu na última sexta-feira, 14, no Autódromo de Interlagos, durante a 4ª etapa do “SuperBike Brasil”.

Lorenzo, um jovem argentino considerado uma promessa do motociclismo, competia na categoria destinada a crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, pilotando uma moto de 160 cilindradas. Durante a saída da curva do Pinheirinho, ele sofreu uma queda que resultou em ferimentos críticos. O piloto foi rapidamente socorrido e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral da Pedreira, em São Paulo, e posteriormente transferido para o Hospital Albert Einstein na madrugada de sábado, 15.

Nas redes sociais, o técnico de Lorenzo, Diego Pierluigi, expressou sua profunda tristeza pela perda do jovem talento. “Com meu coração partido e minha alma jogada fora, tenho que me despedir de você. Vou sentir muita falta de você Lolito. Obrigado por me deixar fazer parte do seu sonho. Descanse em paz campeão”, escreveu Diego.

A morte de Lorenzo é um golpe duro para a comunidade do motociclismo, especialmente para aqueles que acompanhavam sua carreira promissora. A segurança nas competições de esportes motorizados, especialmente envolvendo jovens, volta a ser um tema central de discussão entre organizadores e entusiastas após a morte prematura de Lorenzo.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Reprodução / Redes sociais