MC Binn, conhecido por sua participação polêmica no BBB 24, utilizou as redes sociais na segunda-feira (27/5) para compartilhar um desabafo pessoal. O cantor, que foi eliminado na 13ª semana do reality show após enfrentar Davi Brito, revelou que desenvolveu ansiedade durante sua estadia na casa e que agora busca tratamento para lidar com os tiques nervosos resultantes dessa experiência.
“Boa tarde, família. Vou começar um tratamento para alguns tiques de ansiedade que surgiram durante o tempo que estava no BBB e outros que eu já tinha antes, mas se agravaram por conta da ansiedade no período que eu estava na casa,” declarou MC Binn. Ele tranquilizou os seguidores, afirmando estar bem, mas disse que é importante fazer o tratamento.
Nos comentários, a reação dos fãs foi imediata e cheia de apoio. “Cuidar da saúde mental e física é muito importante. Já deu tudo certo. Siga o processo e não deixe que nada o abale. Torcendo sempre para o seu bem-estar,” disse uma usuária. Outra seguidora sugeriu: “Fico muito feliz em ler isso… não sei se o tratamento envolve/engloba terapia, mas caso não envolva, sugiro que você aproveite e busque também uma boa psicóloga para te auxiliar. É importante e vai te fazer muito bem.”
Em um vídeo emotivo, MC Binn, anteriormente conhecido como MC Bin Laden, detalhou as crises de ansiedade que enfrentou durante o confinamento no BBB 24. “Tem muita coisa boa por vir, então não é hora de desistir,” afirmou ele. Binn explicou que o estresse, a saudade e as preocupações contribuíram para essas crises, que têm afetado seu sono e causado dores de cabeça constantes.
“Eu sou uma pessoa que venceu a depressão e sei que não é fácil, mas, se eu venci, acredito que você também pode vencer,” encorajou Binn, dirigindo-se aos fãs que podem estar enfrentando desafios semelhantes. Ele ainda mencionou a importância de procurar ajuda profissional e encontrar atividades que distraiam e aliviem a ansiedade.
Consciente de sua influência, o cantor recomendou aos seguidores o Centro de Valorização da Vida (CVV). “Eu vou indicar para vocês aqui, se tiver um momento assim, meio aflito, meio angustiado, ansioso, tem esse número [188] que você pode ligar pra você conversar, para você desabafar. Se não me engano é chamado de CVV,” explicou Binn. Ele destacou que o CVV oferece suporte para aqueles que precisam conversar e aliviar suas angústias.
MC Binn finalizou sua mensagem com um tom otimista e esperançoso. “Tem muita coisa boa para você viver. Imagina se eu tivesse desistido lá atrás. Eu não estaria vivendo tudo que eu estou vivendo hoje. Então, só queria deixar essa mensagem para você. Que Deus abençoe!” concluiu. Ele ressaltou que sentiu um chamado para compartilhar essa mensagem, esperando que ela traga conforto a quem precisa.
Foto: Redes Sociais
Da redação do Acontece na Bahia