Deputado federal Jorge Solla (PT-BA) faz homenagem ao ex-vereador Virgílio Vivi Figueira Mendes e lamenta sua morte

Com profunda tristeza, foi noticiada a morte do ex-vereador Virgílio Vivi Figueira Mendes na madrugada desta sexta-feira, 24. Vivi, como era conhecido, nasceu em 1930 na Vila do Iguá, distrito de Vitória da Conquista, mas foi criado no povoado da Limeira junto aos pais. Ele é filho do ilustre ex-vereador Vivaldo Mendes Ferraz, uma das mais influentes personalidades da história política de Conquista.

Vivi Mendes iniciou suas atividades político-partidárias ao se filiar ao MDB, sendo eleito pela primeira vez em 1983. Após seu primeiro mandato, ele foi reeleito sucessivamente por seis vezes. Em 2002, filiou-se ao PT e, em 2008, foi reeleito com 2.482 votos, assumindo seu sétimo e último mandato.

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) usou suas redes sociais para prestar homenagem ao ex-vereador, destacando sua dedicação e influência na vida pública.

“Expresso meus mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares pelo falecimento de Virgílio Vivi Figueira Mendes. Aos 94 anos, o ex-vereador e uma das mais importantes lideranças políticas da Zona Rural Conquistense, faleceu no Hospital SAMUR. Casado e pai de 50 filhos, Vivi deixa uma marca indelével na história de Vitória da Conquista.”

“Após 30 anos de atuação na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Vivi Mendes viu seu filho, Nelson Viveria Santos, o Nelson de Vivi, ser eleito vereador por duas vezes, dando continuidade ao seu legado político. Jorge Solla, com grande pesar, compartilhou esta notícia e homenageou a trajetória de vida de Virgílio Vivi Figueira Mendes”.

Vivi sempre foi um defensor da zona rural, marcando sua trajetória política pela defesa e valorização do homem do campo. Lutando pela implantação de políticas públicas que beneficiem os pequenos produtores rurais, Vivi Mendes destacou-se também como parlamentar com projetos e indicações que promoveram a melhoria da qualidade de vida da população rural.

O velório foi realizado na Igreja Assembleia de Deus, na Limeira, no dia de hoje.

Foto: Divulgação

Da redação do Acontece na Bahia