Um caso inusitado agitou a cidade de Itabuna, no sul da Bahia, e já é o assunto mais comentado na região. Uma confeiteira baiana foi vítima de um golpe ao receber um pix falso de uma cliente e decidiu ‘dar o troco’ de uma forma bem engraçada: enviando um bolo feito de lama.
Jéssica Almeida, em entrevista, revelou ter sofrido um prejuízo total de R$ 258, após enviar cinco encomendas para a cliente antes de perceber que estava sendo ludibriada.
O caso ganhou destaque nas redes sociais após a confeiteira compartilhar um vídeo na sexta-feira (3), exibindo o inusitado bolo. Uma internauta comentou: ‘Coisa boa! Queria só ver a cara dela, achando que ia comer um bolinho de geleia de morango e chegou um bolo de lama’.
Segundo relatos de Jéssica, a transação ocorreu por meio de um link disponibilizado em suas redes sociais, onde os clientes podem realizar pedidos e escolher a forma de pagamento. Embora a opção de pagamento via pix estivesse disponível na plataforma, a cliente optou por solicitar a chave da conta de Jéssica para efetuar o pagamento, enviando posteriormente um comprovante falso do pix.
A confeiteira não desconfiou de nada, pois o comprovante se assemelhava muito a um legítimo. Foram feitos cinco pedidos pela mulher, totalizando R$ 250, no dia 26 de abril.
Jéssica começou a desconfiar quando a cliente solicitou outro pedido no dia seguinte, 27, utilizando um número de telefone diferente. Ao confirmar o pedido, outra pessoa informou não ter feito nenhum pedido.
Em todos os pedidos, a cliente solicitava a retirada da entrega, mas, no último, inseriu seu endereço. Foi então que Jéssica decidiu enviar o bolo feito de lama como forma de retribuição.
Após a entrega, a cliente ligou questionando por que o valor do pix não havia entrado na conta, sem mencionar o bolo de lama. A confeiteira registrou dois boletins de ocorrência online.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/Redes Sociais