O jogador Yuri Lima, conhecido por seu relacionamento anterior com a cantora Iza, entrou com um processo contra a Braiscompany para tentar recuperar R$ 49 mil. De acordo com informações do UOL, a empresa é acusada de aplicar golpes financeiros envolvendo a venda de supostas criptomoedas.
Em agosto de 2022, Yuri Lima depositou o valor na empresa, que prometia rendimentos mensais bem acima do mercado durante os 12 meses de vigência do contrato. No entanto, a promessa de lucros exorbitantes não se concretizou, e o sistema parou de funcionar meses depois, impossibilitando qualquer movimentação na conta.
Os donos da Braiscompany, Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, foram presos na Argentina, mas conseguiram reverter a prisão para domiciliar. Segundo o advogado de Yuri Lima, Jeferson Brandão, “os clientes da Braiscompany sofreram um golpe, sendo que os sócios já foram condenados e estão em prisão domiciliar na Argentina aguardando extradição. Estamos buscando a devolução do capital investido de todos os nossos clientes, sendo o Yuri Lima um deles. Esperamos que ele receba os seus valores de volta.”
A Braiscompany prometia lucros exorbitantes aos clientes que depositavam dinheiro para a compra de supostas criptomoedas, mas a operação não ocorreu como esperado. Além de Yuri Lima, várias outras pessoas foram afetadas pelo golpe.
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: Reprodução