Connect with us

Internacional

Youtuber pede desculpas por devolver filho adotivo autista

...

Após ‘devolver’ o filho adotivo autista para outra família, um casal de youtubers recebeu uma enxurrada de críticas de seguidores. Segundo especulações, o casal teria realizado o processo de adoção da criança para ganhar mais inscritos no canal do Youtube.

Um mês após revelar a entrega da criança autista, Huxley, de 4 anos, para outra família, a americana Myka Stauffer se manisfestou sobre o caso e pediu desculpas “por prejudicar a comunidade de qualquer maneira”, na última quarta-feira (24). “Sinto muito pela confusão e pela dor que causei e sinto muito por não poder contar mais da minha história desde o início”, relata. “Eu estava tentando o meu melhor para lidar com a coisa mais difícil pela qual já passei”, continua. A

youtuber diz que foi ”ingênua” quando começou o processo de adoção e afirmou que não era “seletiva, nem totalmente equipada ou preparada”. “Queria ajudar tanto que estava disposta a levar para casa qualquer criança que precisasse de mim”, conta. “Por isso, fui ingênua, tola e arrogante”, afirma. “Não posso dizer que gostaria que isso nunca tivesse acontecido, porque ainda estou muito feliz que Huxley esteja aqui (nos Estados Unidos) e recebendo toda a ajuda de que precisa”, completa. “Eu também sei que, embora ele esteja mais feliz em sua nova casa, ele ainda sofreu um trauma, eu sinto muito, nenhum adotado merece mais trauma”, diz.

Ela nega que adotou o menino para lucrar na internet. “Apesar de termos recebido uma pequena quantia de dinheiro de nossos vídeos com o Huxley e sua história, cada centavo e muito mais foi investido em seu cuidado,” afirma.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.