Connect with us

Social

YouTube remove vídeo em que Olavo de Carvalho afirma que coronavírus não existe

...

O YouTube tirou do ar o vídeo o qual Olavo de Carvalho, guru bolsonarista, duvidava da existência da pandemia do Covid-19, novo coronavírus, no mundo.

“O número de mortes dessa suposta epidemia não aumentou em nem um único caso o número de mortos por gripe no mundo. É o mesmo que dizer que essa endemia simplesmente não existe. Na verdade, não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus. Para confirmar, você precisaria fazer o exame de cada órgão do falecido. Onde fizeram isso? Nunca fizeram nenhum”, disse Olavo.

No decorrer do vídeo, Olavo argumenta que a atual crise enfrentada seria, na verdade, uma estratégia de manipulação de informação articulada por China e Rússia. “É a mais vasta manipulação de opinião pública que já existiu na história humana. Parece coisa de ficção científica”, comenta.

De acordo com dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, mais de 350 mil pessoas foram contaminadas, e mais de 15 mil morreram, no mundo. No Brasil, até o momento, o vírus já contaminou quase 2.000 pessoas e matou 34.

Segundo a plataforma, tal vídeo feria as diretrizes da comunidade e, por isso, foi retirado. “A remoção rápida de vídeos que violem nossas políticas assim que eles forem sinalizados. Isso inclui o conteúdo que incentiva as pessoas a não procurarem tratamento médico ou que afirmem que substâncias nocivas podem ser benéficas à saúde.”, explicou o YouTube.

Além disso, a plataforma afirma que contribui no combate ao novo coronavírus. “É essencial encontrar conteúdo de confiança neste momento. Por isso, continuaremos garantindo que o YouTube ofereça informações precisas aos usuários”, disse. Em nota, a assessoria de imprensa do Youtube afirma que não falará sobre assuntos particulares.

Da Redação.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.