Xuxa se desculpa depois de sugerir que presos poderiam ser usados como cobaias em teste de vacina; ‘errei e peço desculpas’

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (27). A apresentadora Xuxa Meneghel publicou na madrugada deste sábado (27), dia em que faz aniversário, um vídeo em que pede desculpas por declarações feitas em live na última sexta-feira (26). Em entrevista concedida a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a eterna rainha dos baixinhos sugeriu que nos testes de remédios e vacinas poderiam usar os presidiários como cobaias. “Serviriam para alguma coisa antes de morrer”, comentou. 

“Oi, gente, agora são mais ou menos duas horas da manhã do dia 27 de março, dia do meu aniversário. Antes de dormir resolvi falar com todos vocês porque acabei de ler muitas coisas e uma delas foi do Anderson França, que achava que eu deveria falar com as pessoas antes de dormir. E você tem toda razão, Anderson. Obrigada, você foi muito sensato”, comentou.  

“Estou aqui pedindo desculpas para vocês, não usei as palavras certas. Pensei muitas coisas e quis falar sobre muitos assuntos, sobre maus tratos aos animais, e fiz a mesma coisa, também julguei e maltratei”, afirmou a apresentadora. Xuxa concluiu dizendo: “A todos vocês que me julgaram, julgaram certo, eu errei e estou aqui pedindo desculpas a vocês.” 

A declaração feita por Xuxa na sexta-feira à noite não soou bem na visão dos seus seguidores e gerou muitas críticas nas redes sociais ao afirmar que presidiários deveriam ser usados como cobaias para testes de vacinas e não os animais. Entenda a fala da apresentadora: “Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano… Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos “, comentou a apresentadora. “Acho que pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo”, concluiu. 

 Da Redação do Acontece na Bahia

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: