Xuxa divide opiniões após dizer que presos poderiam servir de cobaias: “Pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer”

Neste sábado (27), uma apresentadora se tornou centro de grandes discussões. A consagrada artista Xuxa Meneghel causou polêmica com o que disse

Durante uma live promovida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para falar sobre os direitos dos animais, Xuxa tocou num assunto delicado e acabou dividindo opiniões nas redes. Ao falar sobre testes com remédios e vacinas, Xuxa afirmou que os presos poderiam ser cobaias, e até mesmo poderiam substituir os animais em algumas situações. Ela afirmou:

“Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano. Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”. Mas não termina aí.

Em seguida, uma opinião ainda mais forte veio à tona quando Xuxa disse:

“Pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo;[…] Aí vem o pessoal dos direitos humanos e dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar 60, 50 anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vida delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas.”

A história segue provocando discussões nas redes.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: