Xuxa afirma que Irmã Dulce é a brasileira que mais admira e se diz apaixonada por ela: “Espírito de humildade”

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (26). Durante gravação do programa Que História é Essa, Porchat? do GNT, na terça-feira (23), Xuxa Meneghel acompanhada de Manu Gavassi  e do Padre Fábio de Melo, deu uma declaração acerca do brasileiro que admirava e emocionou os presentes na ocasião. 

Xuxa não hesitou em afirmar a Irmã Dulce: “Quando eu fui para Bahia, conheci uma freirinha incrível, que andava toda ‘curvadinha’ assim, sabe? Ela fez um trabalho muito lindo com as pessoas doentes e tive a possibilidade mesmo de conhecê-la”, comentou. A ex-BBB afirmou que depois de ter lido a biografia de Rita Lee se encantou por ela. 

Xuxa e Irmã Dulce se encontraram em 1989 quando a artista visitou as obras da Freira. “Sou apaixonada por ela, pela história dela e até a comparo com Madre Teresa de Calcutá, mas acho que ela é até um pouco mais, pois pegou as mazelas do Brasil e colocou no colo, sabe? Ela me mostrou os cantinhos onde trabalhava, fazia as coisas, pegava as pessoas. Fico pensando como alguém pode deixar a vida para viver aquilo ali”, comentou. A rainha dos baixinhos afirmou que é difícil eleger algum brasileiro em razão do momento político que o Brasil enfrenta. 

O Padre foi o segundo a elogiar o trabalho feito por Irmã Dulce: “A irmã Dulce me comove primeiramente pela história dela, desafiar tudo que a cercava, mas sobretudo por ser grande sendo pequena. Admiro muito os que se tornam grande sendo pequenos. É a grandeza mais admirável, aquela que advém do espírito de humildade. Toda vez que lembro que nasci na terra de Irmã Dulce, me sinto muito orgulhoso e feliz”, ressaltou o religioso.   

A baiana Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019 pelo papa Francisco, com dois dos seus muitos milagres reconhecidos pelo Vaticano. É reconhecidamente a primeira santa nascida no Brasil. 

Da redação do Acontece na Bahia