William Bonner diz que foi autuado pela Receita Federal e agora afirma que pedirá reembolso perante o fisco

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais neste domingo (11). O apresentador e editor-chefe do ‘’Jornal Nacional’’, William Bonner, foi autuado pela Receita Federal por supostas irregularidades em contrato de trabalho. Por meio de nota William Bonner afirmou que pagou a quantia cobrada pelo fisco apesar de achar indevida.

William Bonner confirmou que adotará meios legais de contrapor a posição da Receita e destacou que sua relação com a Globo não é feita por meio de Pessoa Jurídica (PJ).

“Esclareço que nada devo à Receita Federal. Ao ser autuado, embora discordasse da autuação, paguei o valor indevidamente cobrado, me reservando o direito de pedir a restituição do que me pertence por direito. No momento oportuno, tomarei outras providências sobre o assunto junto à Receita”, afirmou William Bonner.

E continuou: “Esclareço ainda que, por opção minha, a relação que tenho com a Globo não se dá por meio de Pessoa Jurídica”, enfatizou.

Desde o ano passado mais de 60 funcionários e ex-funcionários da Globo vem sendo autuados pela Receita Federal. As autuações são frutos de supostas irregularidades em contratos de trabalho entre eles e a Globo envolvendo contratos sob regime de pessoas jurídicas, ou ‘’pejotizadas’’. Assim sendo inexiste registro em carteira de trabalho e sim emitem notas fiscais em nome de suas microempresas.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: