Will Smith quebra silêncio após dar tapa no rosto de artista em pleno Oscar: “Estou envergonhado das minhas ações

Depois de protagonizar o tapa menos esperado e que mais repercutiu nos últimos tempos, o artista escolheu usar as palavras.

O ator americano Will Smith resolveu se pronunciar sobre o tapa que deu no rosto do comediante Chris Rock em plena apresentação das premiações do Oscar desse ano. A agressão dividiu opiniões nas redes e então Will respondeu escrevendo o seguinte:

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.

Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.

Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.

Eu sou um trabalho em andamento.

Sinceramente,
Will”
Entenda o caso

Ao subir no palco, Will foi em direção ao humorista Chris Rock. [No Brasil, Chris Rock ficou muito famoso pela série “Todo Mundo Odeia o Chris”, que conta a história da juventude dele. Na série o personagem principal não é interpretado pelo próprio Chris Rock.]. Depois de chegar bem perto de Chris no palco, Will desferiu um forte tapa no rosto do Chris, deixando os outros dezenas artistas boquiabertos. O próprio Chris ficou sem reação e apenas disse “Uau!” fazendo uma piada logo na sequência para tentar quebrar o clima tenso. Na sequência, Will dá as costas e volta a se sentar junto aos outros atores e atrizes. Mas afinal, porque ele fez isso?

O comediante Chris Rock é conhecido por seu humor que costuma ser bem ácido. Ao falar de Jada, a mulher de Will, Chris fez uma piada com o fato dela estar careca e a comparou um a protagonista de um filme que também era careca. Basicamente, o comediante sugeriu na piada que Jada estaria careca para fazer um filme que seria sequência a este primeiro. Entretanto, Jada está careca por conta de uma doença autoimune. A mulher de Will está enfrentando um quadro de alopecia. Então, para defender a esposa, Will tomou a atitude extrema. Além disso, depois do tapa o ator ainda advertiu o comediante gritando duas vezes: “Tire o nome da minha mulher da sua maldita boca!” Nessa hora, um desconfortável silêncio tomou conta do local, pois todos perceberam que o que se passava era sério.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Artistas, Nacional.

Comente: