Search
Close this search box.

‘Você não é presidente mais’, diz haitiano a Bolsonaro após crise do coronavírus

Um vídeo que circula nas redes sociais, supostamente gravado na noite dessa segunda-feira (16), mostra um imigrante haitiano afirmando para o presidente Jair Bolsonaro que o governo dele acabou. O vídeo foi gravado em frente ao Palácio da Alvorada, no famoso cercadinho em que apoiadores fazem diariamente contato com o presidente.Bolsonaro desceu do carro, manteve distância dos apoiadores e sugeriu que eles fizessem perguntas.

O haitiano, então, começou a falar. “Bolsonaro, acabou”, ele disse. “Você está recebendo mensagem no celular. Todo mundo, todo brasileiro está recebendo mensagem… seus filhos mandaram para você. Você não é presidente mais. Precisa desistir. Você está espalhando o vírus e vai matar os brasileiros!”O presidente disse que não estava entendendo o que o homem falava, mas o haitiano insistiu.”Você está entendendo.

Eu estou falando brasileiro.” Os apoiadores ensaiaram uma vaia ao homem, mas logo pararam. Bolsonaro ficou mais alguns instantes no local, não ouviu até o fim a reza de um fã que estava no grupo e foi embora.O haitiano criticou a postura de Bolsonaro, que participou das manifestações que apoiavam o seu governo em Brasília, neste último domingo (15), apesar da recomendação das autoridades de saúde para evitar aglomerações por causa da disseminação do coronavírus. O presidente ignorou orientações dadas por ele mesmo na semana passada.