Search
Close this search box.

Vizinhas de condomínio enviam email pedindo que mulher não use “shortinhos” e roupa de academia em área comum do prédio

Uma notícia está chamando a atenção nesta quinta-feira (18). A estudante e técnica de laboratório Najhara Noronha, 36 anos, recebeu um email um tanto curioso enquanto realizava uma prova online da faculdade. No email, algumas vizinhas solicitavam que ela não frequentasse a área comum do prédio com roupas de academia e “shortinhos”.

Na mensagem de título “Solicitação de vestuário apropriado”, que foi assinada pelo “Conselho de Mulheres” do condomínio, exigia ainda que a estudante não usasse “vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas”, pois ela estava fazendo “os casais se sentirem constrangidos”.

Revoltada, Najhara procurou dois funcionários do prédio, mas esses não souberam informar quem enviou a mensagem e nem da existência de um conselho de mulheres. Assim sendo, ela contratou um advogado para analisar o caso.

Em entrevista ao G1, a mulher explicou que usa a área de convivência apenas quando pratica esportes.

“A questão de um grupo de mulheres, ou apenas uma mulher, se achar no direito de definir o que eu posso vestir ou não, não há nada que justifique um comportamento desses”, finalizou Najhara.

Leia abaixo o print do email que a estudante recebeu.

Da Redação do Acontece na Bahia