Vitória da Conquista se destaca e recebe o título de melhor cidade da Bahia para se viver e a 2ª do Nordeste, afirma reportagem

Uma notícia chamou a atenção dos internautas nesta manhã de sábado (13). O ranking Índice de Desafios da Gestão Municipal colocou a cidade de Vitória da Conquista como a melhor cidade da Bahia para se viver. Assim, a cidade se destaca como a segunda melhor do nordeste, perdendo apenas para Petrolina, no estado de Pernambuco.

A reportagem leva em consideração vários índices importantes para a qualidade de vida em uma cidade como educação, saúde, segurança e saneamento básico. São 15 ao total.

A cidade, que é a terceira maior do estado e com uma população de cerca de 350 mil habitantes, se destaca pelas oportunidades, educação e clima aconchegante.

Conquista, como é carinhosamente chamada por seus habitantes, ostenta um índice de educação elevado. A cidade apresentou o maior crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da última década. Assim, a cidade fica na 69ª posição no ranking geral do país. A cidade apresenta diversas instituições de ensino, tanto públicas quanto particulares.

No entanto, a cidade deixa a desejar quando o assunto é segurança. Ela fica bem abaixo em relação às outras áreas, ocupando a 98ª posição do ranking nacional.

Da redação Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: