Vitória da Conquista: Prefeito Herzem Gusmão apresenta piora e é intubado na UTI

Uma notícia preocupou a população nesta sexta-feira (12). Isso porque o prefeito da terceira maior cidade da Bahia teve uma piora no seu quadro de saúde.

Aos 72 anos, Herzem Gusmão, o prefeito de Vitória da Conquista, a maior cidade do sudoeste baiano, está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde dezembro do ano passado. Após contrair covid-19, Gusmão precisou ser transferido para a capital paulista. Desde então, ele estava com quadro clínico relativamente estável até que apresentou uma piora nas últimas horas e acabou sendo intubado na UTI. De acordo com a equipe médica, a demanda por oxigênio de Herzem aumentou, sendo necessária a introdução de um cateter de alto fluxo há cerca de 6 dias.

Por conta da piora, os filhos de Herzem estão a caminho de São Paulo para acompanhar o pai mais de perto. A mulher do prefeito, Luci Freire Gusmão, já está na capital paulista. Além disso, o prefeito recebeu o diagnóstico positivo para a doença no dia 7 de dezembro, sendo internado em São Paulo 19 dias depois.

Da Redação do Acontece na Bahia.