Vitória da Conquista: Policial é detido em festa com aglomeração de 1000 pessoas e causa burburinho nas redes sociais

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (11). A Polícia Militar encerrou uma festa na madrugada desse domingo (9) com cerca de 1000 pessoas e foram detidos dois homens na ocasião entre eles um policial. O evento estava acontecendo na zona rural de Vitória da Conquista, cidade que fica localizada a 515 km distante de Salvador.

Equipes da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) receberam uma denúncia anônima e se deslocaram até um Haras localizado em Pedra Branca, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Mas não é só isso…

Viaturas da Ronda Rural daquela unidade e das Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste se deslocaram até o local e abordaram o responsável pelo evento. Em seguida solicitaram as pessoas presentes que estavam sem máscaras e desrespeitando o decreto estadual que traz protocolos para a pandemia de Covid-19, que se retirassem do evento.

Fico impressionado como essas festas ainda acontecem em meio a pandemia. Estamos preparados para encerrar qualquer tipo de evento que coloque em risco a vida”, disse o tenente-coronel Eduardo Viana Moreira Júnior, comandante da unidade. Foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Conquista, o responsável pelo evento e o policial.

Da redação do Acontece na Bahia