Vítimas do atentado a creche em Saudades são veladas em cerimônia que reúne familiares e amigos

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (5).As vítimas do atentado à escola infantil Pró-infância Aquarela, em Saudades, SC, foram veladas em cerimônia que se iniciou por volta das 23h dessa terça-feira (4), no Parque de exposições Theobaldo Hermes, local onde funciona o ginásio da cidade.

Os corpos das cinco vítimas do atentado que chocou a população chegaram ao local por volta de 3h e às 4h da madrugada desta quarta-feira (5), familiares e amigos fizeram uma singela celebração. Uma missa de corpo presente começou no local às 9h. Mas não é só isso…

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o sepultamento das vítimas ocorrerá logo após a cerimônia. Os corpos serão encaminhados do ginásio até o Cemitério Municipal de Saudades.

Em nota a governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.”Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, disse a governadora nas redes sociais.

De acordo com o prefeito da cidade, Maciel Schneider, todas as aulas foram canceladas nesta semana.“É um momento muito triste na nossa pequena cidade. Colocamos todas nossas equipes para dar esse apoio, decretamos luto oficial, cancelamos todas as aulas essa semana. Colocamos nossas equipes de saúde [à disposição], psicólogos estão acompanhando as famílias”,contou.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Mateus Castro/ NSC TV

Tag(s): , , , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: