Vítima da explosão do caminhão em posto de combustíveis morre em Rio Claro

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (1). Faleceu em Rio Claro SP, nesta quinta-feira, uma das vítimas da explosão que aconteceu em um posto de combustíveis da Rodovia Washington Luís, de acordo com a Santa Casa.

A morte do paciente Jovino Rocha de Andrade, 42 anos, foi confirmada às 4h10. Jovino foi uma das vítimas em estado grave do acidente ocorrido na noite de quarta-feira (30) que atingiu 15 pessoas, sendo que duas em estado grave. De acordo com informações, até as primeiras horas desta quinta-feira, cinco pessoas haviam sido encaminhadas para a Santa Casa e dez para Unidade Básica de Saúde (UBS), de Ipeúna. Quatro pessoas permaneciam internadas e seis tiveram alta médica.

A tragédia aconteceu por volta de 18h40, no posto Confiante, km 175 da Rodovia Washington Luís (SP-310), quando o caminhão que estava carregado com produtos químicos explodiu. A explosão foi tão forte que o deslocamento de ar ocasionou danos no posto e restaurante além de danificar residências em um raio de 15 km, de acordo com a Defesa Civil. Mas não é só isso…


As vítimas foram atendidas ainda no local pelo resgate do Samu, (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).O motorista e uma outra pessoa que estavam em estado grave precisaram passar por cirurgia. As outras vítimas tiveram queimaduras de 2º e 3º graus, além de inalarem muita fumaça.

No espaço onde o caminhão explodiu se formou uma cratera de dois metros em razão da força do impacto, além de vários ferros retorcidos nas proximidades. A Defesa Civil informou que não há risco de novas explosões no local. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: