Vítima beija réu antes de condenação por tentar assassiná-la em Venâncio Aires

Na tarde desta terça-feira (28), um homem, identificado como Lisandro Rafael Posselt, de 28 anos, foi condenado a sete anos de prisão pelo Tribunal do Júri em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Ele tentou assassinar a própria namorada, em agosto de 2019.

No julgamento, aconteceu uma situação inesperada. Logo após prestar depoimento, a vítima, identificada como Micheli Schlosser, pediu autorização aos jurados para beijar o agressor e para dizer que o perdoava.

Segundo informações do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, a vítima alegou, durante a sentença, que foi a culpada pela descontrole emocional do rapaz.

De acordo com o advogado Jean Severo, defensor do réu, a atitude ajudou na estratégia de defesa. “Se a vítima tem essa atitude, ela que é a principal interessada, isso certamente facilitou a nossa argumentação” afirma o advogado.

O réu foi condenado a sete anos de prisão, sendo cinco anos por tentativa de feminicídio privilegiado e os outros dois anos por porte ilegal de arma. O advogado conta que não recorrerá a decisão por considerar a pena adequada.

Após o julgamento, o réu e a vítima posaram abraçados em uma foto com os advogados do caso.

Da Redação.