Search
Close this search box.

Vinícius Rodrigues pode perder Bolsa Atleta por causa do BBB 24

Vinícius Rodrigues, renomado paratleta com destaque em provas de velocidade e beneficiário do Bolsa Atleta, enfrenta a possibilidade de perder seu patrocínio governamental devido à sua participação no BBB 24, sem esclarecimentos sobre o não cumprimento de seu plano esportivo.

Segundo informações de Gabriel Vaquer, do portal F5, a Secretaria Nacional de Alto Desempenho já suspendeu o pagamento do benefício, alertando que a continuidade desse suporte dependerá da explicação do atleta sobre sua decisão de ingressar no programa. No entanto, a dinâmica do reality show e o desempenho do competidor levantam dúvidas sobre a viabilidade de uma justificativa.

Apesar de não ter sido indicado para o primeiro Paredão, cujo resultado será anunciado nesta quinta-feira (11/1), Vinícius enfrenta a possibilidade de deixar a casa na segunda semana. Cabe destacar que, durante a formação inicial do Paredão, o atleta paralímpico não recebeu votos.

Em resposta, o Ministério do Esporte comunicou que tomou conhecimento da participação de Vinícius através da mídia. O Ministério notificará o atleta para que, em um prazo de 10 dias, informe se confirmará sua permanência no programa. Caso a participação seja confirmada, o pagamento do benefício será suspenso, visto que o atleta não estará cumprindo o plano esportivo previamente aprovado.

Da redação do Acontece na Bahia