Vídeo mostra momento em que jovem médica é picada por cobra na cachoeira; o animal teria sido arrastado pela água

O caso da jovem médica que foi picada por uma jararaca enquanto tomava banho de cachoeira ganhou novas imagens. O momento em que o animal atacou Dieynne Saugo foi registrado e divulgado. Agora, é possível ter uma melhor visualização do que aconteceu.

No momento em que estava na cachoeira com as amigas, a médica acabou picada pela cobra, na água mesmo. Diante da história, muita gente sentiu estranheza por ser uma situação um tanto quanto incomum. Nas imagens do momento em que tudo aconteceu o grupo aparece nadando e conversando próximo a cachoeira quando é interrompido pelos gritos da Dieynne, que está mais próxima da queda d’água. A jararaca teria sido arrastada pela correnteza e caído sobre a médica. Foram duas picadas: uma no rosto e outra no pescoço.

Depois do ocorrido a médica foi internada na UTI. Mesmo recebendo o soro, a doutora teve uma reação muito forte ao veneno, causando a obstrução de 70% das suas vias aéreas. Isso se deve ao local das picadas, que incharam muito, comprometendo estruturas importantes. Se as picadas tivessem atingido algum membro como os braços ou as pernas, é muito provável que o quadro dela estivesse muito diferente. Então, perante a dificuldade de ventilação da paciente, a equipe médica precisou tomar uma importante decisão:Realizar uma traqueostomia ou uma intubação. Como Dieynne está em estado grave, eles escolheram a traqueostomia, que é um procedimento bem menos invasivo. Atualmente o quadro dela continua delicado, mas é esperado que a traqueostomia acelere a recuperação, e estabilize o estado de saúde. O parque onde o incidente aconteceu se pronunciou:

“Desde o funcionamento do Parque Sesc Serra Azul, em dezembro de 2011, quando a unidade foi aberta ao público, esta é a primeira vez que acontece um acidente desta natureza.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: