Vereadora Yanny Brena é encontrada morta junto com namorado em Juazeiro do Norte

Vereadora Yanny Brena é encontrada morta junto com namorado em Juazeiro do Norte

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), foi encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto, em uma residência no bairro Cidade Universitária na manhã desta sexta-feira (3). Yanny faria aniversário na próxima semana, completando 27 anos.

Yanny, que era empresária e médica, foi eleita vereadora em 2020 e, no ano passado, tornou-se a segunda mulher na história do município a chefiar o Poder Legislativo, para o biênio 2023-2024. Ela era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), eleito em 2022.

A causa das mortes ainda não foi divulgada pelos órgãos de segurança, que estão investigando o caso através do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa e da Delegacia de Defesa da Mulher, ambos de Juazeiro do Norte. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a causa só será divulgada após laudo da perícia forense, para não prejudicar as investigações.

O caso gerou comoção entre os políticos, que usaram as redes sociais para prestar solidariedade aos amigos e familiares das vítimas.