Vereador defensor dos animais é internado em UTI após uma picada de jararaca

Na manhã desta segunda-feira circulou nas redes uma notícia inusitada. O policial civil eleito vereador da cidade de São Paulo foi internado na Unidade de Terapia Intensiva após ser picado por uma jararaca. Felipe Becari, foi internalizado na sexta-feira (4) no hospital Rede D’Or São Luiz, na Zona Sul da capital. Felipe é um ferrenho defensor dos animais e está acostumado a lidar com os animais silvestres que aparecem na cidade.

Becari teve 98.717 votos. Ele foi o quarto vereador mais votado da cidade de São Paulo em 2020. Sua campanha esteve sempre envolvida com o direito dos animais. Após ser picado pela cobra o jovem se pronunciou nas redes sociais.

Segundo o vereador, a cobra apareceu no condomínio onde ele reside. Pessoas entraram em contato com ele para que ele pudesse ajudar com a retida dos animais. Assim, ao tentar levar a serpente para um local seguro e que ela pudesse retornar para natureza, Felipe foi atacado e picado pela cobra, que é uma das mais peçonhentas do território brasileiro.

Em vídeo postado em sua rede social, Ele afirma já ter ajudado na soltura de outras 15 serpentes.

“O famoso “veneno da jararaca” . Ontem encontrei duas cobras dentro do condomínio onde moro e, como de costume, as levo para a área correta de soltura de onde costumam vir (já fiz isso mais de 15 vezes, sempre consultando um amigo biólogo sobre a espécie e peçonha). De todas as cobras que já peguei (e documentei aqui por várias vezes) foi a 1ª vez que se tratava de um filhote de Jararaca – na penúltima foto, o registro que fiz antes de soltá-la e a última foto tirada da internet, para comparativo – e que não o consultei, por não ter reparado na diferença dos detalhes entre espécies. É um veneno muito perigoso, pois pode causar insuficiência renal e consequente processo de hemodiálise, por isso a internação na U.T.I. para monitoramento de rim, urina e parâmetros, enquanto o veneno é eliminado do organismo. Ontem mesmo ingeri os antídotos/soros e diversas medicações, além de outros exames relacionados ao Covid-19 (resultado negativo)’,'” afirmou o policial na sua conta do instagram.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: