Vereador de São Gonçalo é assassinado a tiros em frente à sua residência.

Vereador de São Gonçalo é assassinado a tiros em frente à sua residência.

O vereador de São Gonçalo, Aldecyr Maldonado (PL), mais conhecido como Cici Maldonado, foi morto a tiros na noite de terça-feira (7) em frente à sua casa.

Segundo informações, o político de 61 anos foi baleado após trocar tiros com assaltantes.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

A Prefeitura de São Gonçalo afirmou que se tratou de uma tentativa de assalto, enquanto a Polícia Civil do RJ está investigando o caso e não descarta outras possibilidades. No local do crime, foram identificadas pelo menos 5 câmeras que podem ter registrado o incidente. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na área.

De acordo com relatos da PM, dois assessores de Cici tinham acabado de deixar o vereador em casa quando testemunharam um roubo de moto nas proximidades. Assustados, eles buscaram abrigo em uma residência, enquanto Cici, ao ouvir os gritos, foi verificar a situação portando uma arma. Os assaltantes, ao verem Cici armado, atiraram contra ele. Houve um tiroteio e o vereador foi atingido na cabeça.

Apesar de ter sido socorrido e levado para o Pronto-socorro de São Gonçalo, Cici não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Testemunhas afirmam que na semana anterior ao incidente, Cici teve um desentendimento com um pré-candidato a uma vaga na Câmara de São Gonçalo, ligado a comunidades do Paraíso e Patronato. A discussão teria sido motivada pela disputa por eleitores dessas regiões, que eram redutos eleitorais de Cici. A eleição para vereador está marcada para o próximo ano.

Políticos locais questionaram a possibilidade de um assalto, considerando a localização da casa do vereador na entrada de uma comunidade.

A família de Cici, representada por Joel Gama, um dos genros do parlamentar, pediu uma investigação rigorosa sobre o ocorrido. A Câmara de São Gonçalo e a Prefeitura lamentaram profundamente a morte do vereador, expressando solidariedade aos familiares, amigos e eleitores de Cici Maldonado.