Valendo o decreto: Agentes encerram festa de paredão e apreendem carros e equipamentos irregulares

Uma ação trouxe à tona a seriedade e o empenho com que as autoridades estão lidando com a causa. Estão proibidas em todo o estado.

Durante uma ronda, na noite do último sábado, os policias flagraram aglomerações numa festa de paredão que estava ocorrendo nas ruas da cidade, Igaporã, no Oeste da Bahia. Desde o decreto do governador Rui Costa, feito na última semana, festas deste tipo estão proibidas em todo o estado, sendo possibilitadas apenas após autorização da prefeitura, organização e aviso prévio à Polícia Militar.

Diante disso, agentes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) interromperam a festa e apreenderam veículos e equipamentos de som que estavam irregulares. Mas afinal, o que motivou a proibição?

No último dia 13, seis pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após um tiroteio ocorrido durante uma festa de paredão em Salvador. Além disso, o governador também pontuou que muitas dessas festas estão ligadas a práticas ilícitas e ocorrências policiais, o que se consolidou como mais um motivo para a ação proibitiva.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: