Valença: Cães farejadores encontram mulher que estava perdida em manguezal

Uma boa notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (23). Uma jovem de 25 anos que estava há pelo menos 15 horas desaparecida foi encontrada por cães farejadores em um manguezal, na cidade de Valença, distante 250 km de Salvador. 

O resgate aconteceu na tarde desta segunda-feira (22) e se deu com a ajuda das cadelas Kyra (Pastor-belga Malinoise Sura (Bloodhound) da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença). Participaram também das buscas e resgate o Subgrupamento de Bombeiros Militar. 

Por meio do Cicom, Centro Integrado de Comunicações, os militares tiveram conhecimento sobre o sumiço da jovem no distrito de Guaibim, na noite de domingo (21). Roupas da jovem foram trazidas pela família com o intuito de serem usadas com as cadelas Kyra e Sura. Com a ajuda do adestrador tiveram início os trabalhos de busca, mas a noite escura impossibilitou o salvamento. 

Nesta segunda-feira pela manhã os trabalhos foram retomados e na sequência as duas cadelas encontraram a jovem que apresentava algumas escoriações, desidratação e estava muito abalada. A jovem recebeu os primeiros atendimentos ainda no local com o apoio do SAMU e foi conduzida para o Hospital de Valença. 

Da redação do Acontece na Bahia