Vacina para Covid-19 cria resposta imune em 100% das pessoas testadas

Mais um anúncio animador foi feito.Sendo um dos mais avançados no desenvolvimento da vacina contra o Covid-19, o grupo Nacional Biotec anunciou que todos os seus voluntários que receberam a vacina produziram grande resposta imune contra a doença.

O grupo contemplou mais de mil voluntários que tomaram a vacina e criaram memória imunológica. Foi relatado que 100% dos voluntários criaram anticorpos de maneira bastante expressiva, sugerindo que estão praticamente imunes à infecção por Coronavírus. Contanto, mesmo em avançada etapa de seu desenvolvimento, outros protocolos precisam ser realizados para garantir a eficácia e segurança para, posteriormente, iniciar a sua produção e aplicação em larga escala.

Além dessa vacina, que é de uma empresa chinesa, o Brasil fechou uma parceria recente com a Universidade de Oxford, na Inglaterra. A aliança é promissora, pois a pesquisa de Oxford também é uma das mais avançadas no momento e o trabalho conjunto com a Fiocruz pode resultar em incríveis saltos. O contrato garantirá lotes com milhões de unidades da vacina para o Brasil, que serão utilizadas estrategicamente para mitigar os efeitos da pandemia e proteger a população.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Regional.

Comente: