Vacina falsa contra coronavírus chama a atenção: “É vendida a R$50 e com aplicação na hora”

Uma situação inusitada tomou as manchetes nesta quarta-feira (23). A grande expectativa por uma vacina tem feito algumas pessoas ficarem em estado de grande ansiedade. Então, como de costume, alguém tentou se aproveitar disso para ganhar dinheiro.

Nas redes sociais, surgiu a história de que camelôs estariam comercializando uma versão falsificada de uma vacina contra o coronavírus. Além disso, o preço seria de R$50, o que atrairia bastante gente. Na caixa do item, que lembra bastante a caixa de um medicamento tradicional, escritos em mandarim, idioma oficial da China, chamam a atenção. Além da descrição da vacina, ” Vacina contra SARS-CoV-2 (O novo Coronavírus), Inativado”. Logo abaixo também há uma escritura: “Instituto de Produtos Biológicos de Beijing” e alguns dados de concentração do composto. Mas não é só isso.

Relatos dos populares dão conta de que haveria a opção de aplicação na hora, o que configura um risco ainda maior para quem se submeter a isso, pois claramente nenhum profissional da saúde estaria presente para essa suposta aplicação. Além disso, é importante lembrar que inicialmente todas as vacinas contra o coronavírus estarão sob a tutela do estado e devem ser disponibilizadas gratuitamente.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: