Universidade da Espanha nega existência de curso de pós-graduação que Kassio Marques diz ter feito

O currículo acadêmico do desembargador Kassio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), traz um curso de pós-graduação que não é confirmado pela Universidad de La Coruña, na Espanha. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

No currículo publicado pelo site do Tribunal Regional Federal (TRF), consta que Marques concluiu a pós-graduação em “Contratación Pública”, pela Universidad de La Coruña. A instituição, porém, informou que não oferece nenhuma pós-graduação deste curso.

Ainda segundo a universidade, o desembargador participou, como ouvinte, apenas de um curso de quatro dias, entre 1 e 5 de setembro de 2014. O curso foi o ‘I Curso Euro-Brasileiro de Compras Públicas’, organizado pela Universidade da Coruña em parceria com outras instituições.

Outras informações do currículo de Marques, que inclui mais dois cursos de pós-graduação na Espanha e um no Brasil, também estão sendo questionadas. O desembargador não faz uso do currículo Lattes, instrumento regularmente utilizado para comprovar a experiência acadêmica.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Politica.

Comente: