União Europeia ameaça bloquear exportação de vacinas da Oxford “Respeite o contrato com a Europa antes de começar a fornecer [doses] para outros países”

Uma notícia chamou a atenção dos internautas nesta manhã de sábado (20). Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirmou que pode bloquear as exportações das vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, caso a União Europeia não receba as doses negociadas.

“Temos a opção de suspender as exportações planejadas. Esta é nossa mensagem à AstraZeneca: respeite o contrato com a Europa antes de começar a fornecer [doses] para outros países”, disse em entrevista.

A vacina de Oxford é uma das vacinas utilizadas na imunização no país. – a outra é a vacina CoronaVac feita em parceria pela chinesa Sinovac com o Instituto Butantan. Com o anuncio de Ursula, o país pode ser desabastecido destes imunizantes uma vez que a União Europeia tem prioridade visto que compraram as vacinas ainda no estágio de desenvolvimento enquanto o governo brasileiro só comprou depois.

Da redação Acontece na Bahia.