Uma nova vida para Marcone: cabista preso injustamente recebe propostas de emprego

Hoje, Marcone sairá de casa com todos os documentos às mãos. Leva também um currículo para distribuir em empresas. A história do antigo cabista preso por um crime que não cometeu e considerado inocente pela justiça baiana apenas um ano depois foi contada pelo CORREIO no último sábado (13). Depois da publicação, Marcone, demitido do emprego após a prisão, recebeu as primeiras propostas de emprego. É hora de reconstruir a vida que lhe foi tomada injustamente.

A segunda-feira (14) de Marcone Melo de Jesus, 31, começou com a ligação do advogado Constantino Palmeira. Depois da absolvição, foi a notícia que mais esperou desde o dia 17 de agosto, quando foi preso e acusado por tráfico de drogas, associação criminosa e roubo a um coletivo, no Comércio. “Ele me falou da possibilidade de ser contratado por uma empresa, estou esperando os detalhes. Se precisar, vou até hoje [ontem]”. Nesta terça (16), Marcone tem duas entrevistas de emprego agendadas.

A inocência de Marcone foi publicada no dia 9 de julho pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Antes disso, o ex-cabista da Rede Conecta, que presta serviços à Oi, havia deletado imagens de suas redes sociais e empreendido uma batalha para descobrir quem estava a seu lado.

“Passei o dia inteiro chorando. Tiveram aquelas pessoas que me julgaram e eu tive obrigação de passar a matéria para elas. As mensagens não tiveram resposta. Mas agora estou provando o contrário”, diz Marcone.

Os verdadeiros amigos, assim como os pais, estiveram ao lado de Marcone novamente. Fizeram um churrasco de comemoração, na Praia de Jaguaribe. “Para os colegas, os amigos, não enviei para ninguém. Recebi até mensagem de antiga supervisora dizendo que sabia do meu caráter. Estou sem palavras”, conta.

Os dias de injustiça ainda ecoam na memória de Marcone. Mas, agora que todos reconhecem a verdade, olhar para frente é o único caminho. A habilitação de Marcone até havia sido suspensa, pois ele não conseguia passar da fase do psicoteste (teste psicológico).

(Fonte: Correio24hrs)

Categoria(s): Regional.

Comente: