“Ucranianas são fáceis porque são pobres”: deputado Arthur do Val causa revolta após áudio vazado falando sobre mulheres refugiadas

Uma polêmica instaurada nessa sexta-feira (4) em decorrência de uma declaração feita por meio de áudio gravado pelo deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), resultou na mobilização urgente da cúpula do MBL (Movimento Brasil Livre) e do Podemos, partido ao qual o parlamentar é afiliado.

O áudio vazado atribuído ao deputado conhecido como Mamãe Falei, afirma que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”. O parlamentar teria enviado o áudio em meio a viagem à Ucrânia, na qual diz que o objetivo seria auxiliar a população do país invadido pela Rússia.

“Vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, comentou o deputado estadual.

As refugiadas do país são citadas pelo parlamentar em outros trechos do áudio. “A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, continuou Arthur do Val, que prometeu voltar ao país.

Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, Arthur do Val provocou reações de repúdio no mundo político e na população. O ex-juiz Sergio Moro, que aparece como pré-candidato à Presidência da República, lamentou a fala do deputado e disse que jamais dividirá palanque com pessoas “com esse tipo de comportamento”. O deputado Arthur do Val ainda não deu nenhuma declaração após o ocorrido, o que se espera que aconteça nas próximas horas.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: