Turbina de avião pega fogo e solta pedaços com mais de 200 passageiros a bordo, mas piloto consegue salvar todos com manobra

Uma situação inesperada tomou as manchetes nesta segunda-feira (22). Já imaginou se durante uma viagem de avião, você olhasse pela janela e se deparasse com uma turbina em chamas e caindo aos pedaços? Pois foi justamente isso que aconteceu com mais de 200 passageiros. Mas afinal, o que houve?

Um voo da United Airlines, dos Estados Unidos, precisou fazer um pouso forçado. Depois de decolar, uma das turbinas do avião, de modelo Boeing 777, começou a pegar fogo e se despedaçou. Então, a situação preocupou a todos os 231 passageiros que puderam ver a cena de perto. Contudo, a equipe de bordo conseguiu agir a tempo.

Em situações assim, o piloto consegue conduzir a aeronave com a força da outra turbina e vai “planando” até conseguir pousar. O piloto fez um pouso forçado e aterrissando com muita segurança. Várias partes da fuselagem da turbina caíram pela cidade, mas não ocasionou acidentes. No final, ninguém ficou ferido. O voo tinha destino a localidade turística de Honolulu, que fica no Havaí.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Internacional.

Comente: