Tribunal Regional Eleitoral proíbe carreatas, comícios, passeios e qualquer evento de cunho presencial a partir de amanhã (11)

Essa semana começou com eventos eleitorais a todo vapor na Bahia, pois faltam apenas 5 dias para as eleições. Contudo, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia tomou uma decisão que irá mudar essa realidade a partir desta quarta-feira, dia 11. Mas o que foi decidido?

A Corte determinou nesta terça-feira, dia 10, que todos os eventos presenciais de campanha eleitoral estão proibidos a partir de amanhã (11) em todo o estado. A decisão foi assinada pelo desembargador Jatahy Júnior, que é o presidente da Corte Eleitoral. Então, estão proibidos as carreatas, comícios, passeatas, bandeiraços, bicicleatas, passeios, cavalgadas e similares. Mas não é só isso.

O tribunal também proibiu a distribuição dos populares “santinhos”, panfletos, adesivos, folhetos e similares. Alguns dos motivos para a resolução são: a vigente pandemia e a possibilidade de novas ondas de contaminação. Agora, os atos desses últimos dias de campanha estarão limitados ao ambiente virtual.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: