Connect with us

Internacional

Triatleta pernambucano morre durante prova de natação no México

...

Um triatleta pernambucano morreu quando participava de uma das provas da competição Ironman México, disputadas na Ilha de Cozumel, em Cancún. Paulo Pereira passou mal quando competia na prova de nado e foi levado a um hospital da área, onde entrou em coma e faleceu minutos depois. Ainda não ´há informações sobre a causa da morte. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um enfarte fulminante enquanto nadava.

Segundo a organização do evento, Paulo iniciou a prova às 7h40 na Marina Fonatur. Depois de ter nadado por cerca de 150 metros, o atleta deu sinais de que não estava bem e precisou ser retirado da água com o auxílio de outra pessoa. O atleta foi levado de volta à terra, onde foi recebido por paramédicos e recebeu os primeiros socorros.

Por conta da gravidade do quadro, ele foi colocado na ambulância que estava de prontidão e removido até a clínica Costamed, onde deu entrada em estado grave. Pouco depois do atendimento inicial e de tentativas de reanimação por parte da equipe médica, o hospital confirmou a morte do esportista.

Em nota o Ironman México confirmou a morte e prestou solidariedade à família. “Com profunda tristeza, confirmamos o falecimento de um participante do Ironman Cozumel. O atleta necessitou de atenção médica durante a fase de natação do evento, realizado no dia de de hoje, e foi trasladado a um hospital nas proximidades onde foi atendido. Nos unimos à tristeza da família e continuaremos oferecendo a eles apoio nesses momentos difíceis. O bem-estar de nossos atletas  é sempre prioridade e por isso continuamos trabalhando junto com as autoridades para proporcionar um ambiente seguro para todos os competidores”, diz o texto.

Mesmo com a confirmação da morte, as provas no Ironman México seguiram normalmente. No fim do dia, os vencedores dora premiados em uma solenidade.

(Fonte: OP9)

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.