Três pessoas e 20 animais morrem em fazenda além de inúmeros feridos: “Avançou rapidamente”

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais neste sábado (2). Um incêndio de grande proporção atingiu três propriedades rurais de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo, e causou a morte de três pessoas e vinte animais. A Polícia Civil investiga as causa do incêndio.

As vítimas fatais são o dono de uma propriedade e dois funcionários que morreram carbonizados. O incêndio ainda feriu mais cinco pessoas que foram encaminhadas para hospitais especializados em acidentes deste tipo. O fogo avançou rapidamente por conta dos fortes ventos e causou a morte de várias cabeças de gado que foram vítimas do fogo ou morreram asfixiados.

Segundo o diretor de obras, as equipes de resgate utilizaram tratores e caminhões-pipa. Durante a ocorrência, as chamas chegaram a ser controladas, mas atingiram novas proporções naquela região por conta dos fortes ventos e da chegada de uma tempestade de areira nesta sexta-feira (1º). Este fenômeno é comum em épocas de seca e foram registradas em cidades no interior do estado. As nuvens de poeira se formam em razão dos fortes ventos.

A chuva forte que caiu na região após a tempestade de areia ajudou a controlar as chamas.

Da redação do Acontece na Bahia