Trem do metrô despenca em avenida da Cidade do México e deixa pelo menos 23 mortos e quase 70 feridos

Uma triste notícia tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (4). Uma fatalidade aconteceu na noite dessa segunda-feira (3), na Cidade do México, quando um trem do metrô descarrilou e caiu no momento em que o viaduto desabou. As informações iniciais apontam que pelo menos 23 pessoas perderam suas vidas e outras 65 ficaram feridas como informou a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum. Há registro de crianças entre as vítimas fatais e sete feridos estão em estado grave de acordo com as informações preliminares.

A tragédia aconteceu por volta de 22h30 no horário local, e 0h30 de terça-feira em Brasília, quando o viaduto da linha 12 do Metrô da cidade que vai de Mixcoac a Tláhuac despencou no trecho entre as estações Los Olivos e Tezonco. No momento do acidente o viaduto desaba e na sequência dois vagões do metrô também despencam atingindo os veículos que trafegavam na avenida. Mas não é só isso…

Os Bombeiros estiveram no local e trabalharam no resgate das vítimas e dos passageiros que ficaram presos nas ferragens, porém o trabalho de resgate precisou ser paralisado porque havia risco de colapso da estrutura.”Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar”, disse a prefeita da Cidade do México. De acordo com Claudia há a possibilidade de uma das vigas que sustentava a estrutura ter cedido e pode possivelmente ter sido a causa da tragédia.

Emocionado, José Martínez comentou que tem por costume pegar o trem em direção a Tláhuac naquele horário, mas havia se livrado da tragédia por não ter conseguido chegar a tempo após a jornada de trabalho.”Fui salvo por cerca de 15 minutos, ainda bem que nada me aconteceu”, comentou Martínez.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: