Traficantes sequestram e matam jovem universitário da UFRJ

Câmeras de segurança do Bairro da Urca, no Rio de Janeiro, registraram os últimos de momento de liberdade do jovem Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima, de 20 anos. O jovem estudava Farmácia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As imagens mostram bandidos em um carro invadindo a contramão e avançando sobre a bicicleta do rapaz que pedalava no bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Segundo informações do site Metrópoles, o jovem estava saindo de um shopping também na zona Sul quando foi abordado e sequestrado pelos bandidos.

Algumas horas depois o corpo de Marcos foi encontrado em Nova Iguaçu. As imagens do sistema de segurança mostram o exato momento que Marcos foi raptado. A polícia acredita no envolvimento de seis suspeitos no assassinato do jovem. Muitas pessoas estavam no local e testemunharam a ação dos bandidos, porém, todos correram na direção oposta do local com medo.

Segundo a polícia Civil, os bandidos que raptaram o rapaz são especializados em vender drogas caras, como Skank e haxixe. Assim, os investigadores acreditam que Marcos teria participado de uma negociação para a encomenda de uma carga de skank avaliada em R$ 80 mil. Porém, quando a carga chegou nas mãos de Marcos, na região de Copacabana, outra quadrilha roubou a carga do estudante.

Assim, os bandidos imaginaram o envolvimento de Marcos no roubo e foram atrás do jovem. A polícia investiga a participação de “boteiro”, bandidos que esperam a oportunidade para dar o bote em carga de drogas de outras quadrilhas.

“Existe um grupo, da qual a vítima não fazia parte, mas mantinha um relacionamento. Eles combinavam uma negociação de drogas. Marcavam e roubavam a droga [na hora da entrega] em vez de comprar. Investigamos a participação de policiais militares nesse bote. A vítima não faz parte dos boteiros, mas participou da negociação [a encomenda da droga] junto com uma pessoa do relacionamento dela, que faz parte desse grupo. Quando foram receber a carga, a vítima não estava, e eles roubaram a droga do traficante. Essa foi a motivação [do crime]. Quem tomou prejuízo tinha certeza que a vítima tinha participado desse bote”, afirmou o delegado Uriel Alcântara.

Você pode ver o vídeo do sequestro em: https://www.metropoles.com/brasil/video-traficantes-teriam-sequestrado-e-matado-universitario-no-rio

Da redação Acontece Na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: