Search
Close this search box.

Tios do garoto de 11 preso há dias em um tonel vão lutar pela guarda do garoto: “Ele tem família”

Uma notícia boa está alegrando a manhã desta quinta-feira (04). Os tios do menino resgatado depois de passar inúmeros dias acorrentado em um tonel de metal, em Campinas, São Paulo, estão dispostos a adotar e lutar pela guarda da criança.

Em uma entrevista dada a Record TV, os tios, César e Cristina Santos, disseram:
“Queremos dar tudo que ele não teve até agora: carinho, amor, liberdade para brincar, andar de bicicleta… nunca vi ele andando de bicicleta. Brincar como criança […]Não quero que ele fique longe, que ele vá para outro lugar. Ele tem família. Aconteceu esse episódio, mas a família não tem culpa, a família não sabia.” Mas não é só isso.

O garoto foi encontrado na última semana em condições desumanas, pesando 25kg, o que normalmente é o peso de uma criança quatro anos mais nova. Os responsáveis pelo crime são o pai do garoto e a madrasta. Mas não é só isso.

Por enquanto, a tia possui a guarda provisória, mas não está com o garoto. O conselho tutelar informou que a criança irá para um abrigo enquanto a investigação acontece. Hoje, ele continua internado, sendo alimentado e medicado, mas sem previsão de alta.

Da Redação do Acontece na Bahia.