Thelminha Assis agradece a Lula por bolsa para estudar medicina e ele se emociona: “O papel do estado é de abrir uma porta e dar as pessoas a oportunidade”

Um encontrou tomou as manchetes desta quinta-feira (2). Isso porque uma influenciadora e médica abriu seu coração durante um papo com o ex-presidente Lula.

Durante o programa “Triangulando”, Thelma Assis, campeã do BBB-20, recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como seu convidado. Enquanto conversavam, Thelma, que também é medica, trouxe lembranças sobre a época em que estava na universidade e falou:

“Em 2005 recebi uma carta que fui contemplada com uma bolsa de 100% para cursar medicina na PUC e a mensalidade custava R$ 3,5 mil e não tinha condição nem de passar na porta da universidade. Entendo que isso é uma obrigação do estado, não um favor, mas não consigo não deixar de ser grata”, iniciou. Em seguida, ela agradeceu a Lula e disse:

“Se hoje estou olhando no seu olho aqui, é porque recebi uma oportunidade lá atrás. E todas as pessoas que estão em estatísticas de déficit de educação. Como o senhor se ente sabendo que mais de 3 milhões de universitários já se beneficiaram com o Prouni. E o que fazer com essas pessoas que ainda estão sendo oprimidas pela sociedade?” Então, com bastante emoção, o ex-presidente respondeu:

“Fico emocionado e gratificado de ver pessoas como você e Gil chegar onde chegaram. O papel do estado é de abrir uma porta e dar as pessoas a oportunidade de disputar qualquer coisa nesse país. Fui o primeiro filho de uma mãe com 8 filhos a ter um diploma primário, fazer um curso técnico, por conta disso a ter um carro, comprar uma geladeira, um fogão.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: