“Ter a garantia de uma vaga em um hospital, não é garantia de que você sobreviverá”, diz secretário de saúde da Bahia internado em Salvador, em um apelo nas redes sociais

A declaração feita pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, em redes sociais do governo da Bahia, ganhou destaque nesta segunda-feira (22). Em um vídeo publicado hoje, o secretário, que foi diagnosticado há uma semana com o Covid-19, diz:

“Tenho permanecido internado, fazendo uso de oxigênio, tomando medicações. Não tem sido uma experiência fácil, essa é uma doença traiçoeira. Ninguém sabe quem vai melhorar ou piorar. Ter a garantia de uma vaga em um hospital, não é garantia de que você sobreviverá”.

Fábio ainda ressalta:
“Precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua. Precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando, pois não haverá vaga para todo mundo. Os hospitais não vão dar conta”

“Lhe faço um apelo. Lute para que não exista aglomerações em seu bairro. Denuncie a Polícia. Combata quem está fazendo aglomerações indevidas”

Fábio foi internado há alguns dias após seu estado de saúde ter uma leve piora. O quadro é estável.

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: