Teixeira de Freitas: Gêmeas são aprovadas juntas em 30 faculdades públicas de Medicina

Uma proeza foi alcançada pelas irmãs gêmeas Samyra e Sarah Aramuni, moradoras de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. As irmãs, que tiveram um desempenho abaixo do esperado no Enem de 2021, estabeleceram uma rotina diária de mais de 10 horas de estudo e conseguiram um resultado fora do comum. 

As gêmeas superaram o resultado ruim no Enem do ano passado, que fizeram após deixar o ensino médio, e surpreenderam a todos sendo aprovadas no curso de Medicina em mais de 30 faculdades públicas do Brasil.

Samyra e Sarah, de 19 anos, concluíram o ensino médio numa escola pública de Teixeira de Freitas. A recente conquista fez com que as gêmeas se tornassem o orgulho do município e ambas são um dos assuntos mais discutidos em vários pontos de bate-papo. Enquanto Samyra passou em segundo lugar, Sarah foi a terceira colocada no exame, o que possibilitou a oportunidade de escolha de algumas das faculdades mais importantes do país.

As duas jovens revelaram à Rede Bahia que já fizeram a sua escolha. Com isso, as gêmeas fizeram as malas e estão de mudança para o sudeste do país, para cursar Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das mais prestigiadas universidades do Brasil. 

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , , .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: