Search
Close this search box.

Técnica em enfermagem que fez campanha por isolamento morre vítima do coronavírus

A técnica de enfermagem Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, que estava atuando na linha de frente do combate à pandemia em um hospital particular de Goiânia (GO), morreu na manhã desse sábado (4) vítima do novo coronavírus. A técnica foi a terceira morte pela Covid-19 no estado de Goiás.

Três dias após seu último plantão, a profissional de saúde havia sido internada em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Coração de Goiânia, no dia 30 de março. O resultado, o qual testou positivo para a Covid-19, saiu na última sexta-feira (3).

Adelita trabalhava na Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e chegou a fazer uma campanha para que a população ficasse em casa. Adelita não tinha comorbidade que a colocasse em grupo de risco.

Em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte da profissional e lembrou aos seguidores que o novo coronavírus também acomete pessoas mais jovens.

“Adelita fez campanha para que fiquem em casa enquanto milhares de profissionais de diversas áreas, assim como ela, estão na linha de frente em defesa dos goianos. Expostos a riscos, longe de familiares, pensando em ajudar a quem precisa. Cumprindo um juramento de salvar vidas”, disse o governador em sua conta no Instagram.

Veja a publicação:

https://www.instagram.com/p/B-mmtGony_q/?utm_source=ig_web_copy_link

O hospital em que ela trabalhava lamentou, por meio de nota, a morte da funcionária e informou que a equipe se solidariza com a dor dos familiares e amigos da técnica. “Com imenso pesar, a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) informa o registro de um óbito nos hospitais associados. A morte foi registrada hoje, 4, no Hospital do Coração de Goiás, em Goiânia”, escreveu.